Serviços

Marketing Digital

Posicionamento de marca

O posicionamento de marca é indispensável para diferenciar a sua empresa dos concorrentes em um mercado tão competitivo. Ele vai determinar desde as estratégias de negócios até a unificação dos discursos de toda a equipe, além da cultura corporativa.

Consultoria para estruturação de departamento de Marketing

Se a sua empresa precisa, mas ainda não tem um departamento de marketing ou ele não está operando adequadamente, nossa consultoria é ideal. Ajudamos a sua empresa a entender quais são as necessidades reais, determinar funções, processos de marketing, operações e treinamento da equipe para alcançar resultados.

Planejamento estratégico de marketing

O planejamento de marketing é um documento estratégico que servirá para identificar oportunidades, ameaças, diferenciação da concorrência, traçar metas reais e caminhos para alcançá-las.

Inbound Marketing

Consiste no desenvolvimento de marketing de conteúdo capaz de atrair os clientes por meio de canais de comunicação diversos que façam sentido para o seu negócio. É uma ferramenta indispensável para captação e maturação de leads qualificados que serão encaminhados para a equipe de vendas no momento correto.

SEO

As estratégias de SEO (Search Engine Optmization) visam adequar tecnicamente os sites das empresas e produzir conteúdos otimizados para os mecanismos de busca na internet. O objetivo é ranquear o site da empresa nas buscas orgânicas do Google, gerando tráfego de leads qualificados e autoridade digital.

Social Mídia

Mais que estar nas mídias sociais, o importante é atuar de forma estratégica para obter resultados. Desenvolvemos ações inteligentes e criativas para fortalecer as estratégias de atração de leads, conversão, engajamento, fortalecimento de identidade de marca e reputação.

Automação de marketing

A automação de marketing é uma estratégia fundamental em qualquer plano de marketing que tenha o objetivo de captar leads e aquecê-los para que a equipe de vendas feche negócios. Essa estratégia é criada de forma personalizada de acordo com as necessidades de funil de marketing de cada empresa.

Análise de resultados

No universo contemporâneo dos negócios, as estratégias devem ser dinâmicas e elásticas para acompanhar as mudanças do mercado e da sociedade. A análise de resultados se concentra na interpretação de dados para fazer os ajustes necessários, de modo que a ações se tornem cada vez mais assertivas.

Tráfego pago

Investir em tráfego, ou seja, em anúncios no Google Ads, Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube ou quaisquer outros canais que façam sentido para o seu negócio, faz parte de qualquer mix de marketing. No entanto, para de fato gerar resultado, é preciso que as ações sejam realizadas de forma estratégica, inteligente e direcionada para o público correto.

Publicidade

Identidade visual

A identidade visual é um conjunto de elementos gráficos que comunicam visualmente a de forma estratégica o posicionamento da empresa, ideias, produtos e serviços, tais como logo, slogan, tipografia, cores, papelaria, embalagem e demais peças de comunicação.

Criação de design para peças de comunicação

A Coquetel Criativo desenvolve o projeto e cria o design de todas as peças de comunicação necessárias para a sua empresa.

Relações Públicas

Assessoria de imprensa

Construir relacionamento com os jornalistas que trabalham na área de atuação da sua empresa é importante para aumentar a participação de mercado, melhorar o brand awareness, fortalecer a reputação da empresa, se comunicar com públicos segmentados, entre outros benefícios. Além disso, em termos de SEO, a assessoria de imprensa contribui muito para as estratégias de link building, melhorando o ranqueamento e a autoridade do seu site.

Gerenciamento de crise

Apesar de muitas empresas acreditarem que as crises não acontecerão com ela. O fato é fato é que todas as empresas, de quaisquer segmentos ou portes, estão sujeitas a crises institucionais, de produtos ou de serviços. Vale destacar que o trabalho de gestão de crise não é apenas emergencial. Na verdade, o trabalho de gerenciamento de crise deve existir antes que emergências ocorram, mas não impedem 100% a existência da crise. Mapear os riscos, criar comitês de crise, treinar equipes para lidarem com as crises faz parte deste trabalho.

Comunicação interna

A comunicação interna é direcionada aos colaboradores de uma organização. O objetivo é estreitar o relacionamento entre toda a empresa. A primeira pessoa que você precisa convencer sobre a qualidade da sua empresa, dos seus produtos e serviços são os colaboradores. Além disso, a comunicação interna traz benefícios como criação e fortalecimento de uma cultura organizacional, sensação de pertencimento, reduz a taxa de rotatividade, promove o alinhamento de metas e objetivos da empresa entre todos os níveis hierárquicos, desde o alto escalão até o operacional.

Publicações organizacionais

As publicações organizacionais, impressas ou digitais, continuam sendo uma ótima estratégia de comunicação. Aliás, as pesquisas recentes na área de comunicação e marketing apontam para a importância de investir em estratégias phygitais, ou seja, unindo o físico e o digital. Todas as etapas dos projetos de publicações organizacionais da Coquetel Criativo são coordenadas e executadas por profissionais com experiência no mercado editorial.

Web Design

Criação de sites institucionais

Desenvolvemos sites institucionais capazes de transmitir com eficiência o posicionamento, missão, visão e valores, além de produtos e serviços. Em outras palavras, um site institucional é extremamente importante para mostrar aos consumidores a identidade da sua marca e diferenciar a sua empresa dos concorrentes. Outro fator fundamental é que ter um site eficiente significa também que a sua empresa terá a vantagem competitiva de ser encontrada nos mecanismos de busca como o Google. Mas, para isso, ele precisa ser bem construído e otimizado de acordo com as exigências de SEO (Search Engine Optimization).

Criação de landing pages

Desenvolvemos landing pages de alta conversão para gerar leads qualificados que poderão se converter em vendas. Além de gerar leads, vale destacar que landing pages são ferramentas poderosas para comunicar o posicionamento e identidade de marca, gerando consciência de marca e diferenciação dos concorrentes.